Na escola são utilizados os kites BOW, que fazem parte de uma nova geração de kites que revolucionou o mundo do esporte. Isso porque esses kites apresentam total segurança, além de serem mais fáceis de pilotar.

Todos os kites da escola são da marca Cabrinha, uma das melhores marcas do mundo, modelos Crossbow, Switchblade, Omega e Contra e Vector.

Hoje em dia os primeiros modelos de kite são chamados de C. Isso pelo formato côncavo que o mesmo apresenta. Em 2005, nasceu uma nova geração de kites: os BOW cujas vantagens são:

Força:

- Velocidade: os kites bow se movem muito rápido de um lado a outro da janela de vento sem fazer com que o velejador seja puxado bruscamente.
- Maneabilidade: são tão rápidos quanto o melhor kite C. Kite loops são fáceis de serem feitos.
- Pulos: chegam a alturas comparáveis com as dos kites C, ou até mesmo mais altas. Têm maior hang time (ou seja, tempo no ar) que os kites C e pousos extremamente suaves.

 Segurança:

- Para tirar a força de um Bow, não é necessário utilizar o quick release (sistema que permite com que o kite perca a tensão em três das linhas), o que exige com que o praticante esteja perfeitamente consciente, e em posição certa para puxar o mesmo. Nesses kites basta largar a barra que o kite irá perder completamente a força.
- Depois, para voltar a velejar, basta pegar a barra novamente!
- Caso as condições de tempo mudem e o vento aumente repentinamente, ou mesmo um obstáculo apareça de repente, basta soltar a barra que a força do kite irá parar instantaneamente.
- Os kites Bow são extremamente fáceis de redecolar!