INFORMAÇÕES ÚTEIS

# O carro do Rancho do Kite parte diariamente de Jericoacoara para a praia do Preá.  O horário de partida varia de acordo com o horário das aulas. Informamos que a preferência de vagas no carro é para alunos. Caso seja velejador por favor entre em contato para verificar nossa disponibilidade. 

Telefones:+55 88 3669-2080 e +55 88 99969-8306

# Outra opção é alugar buggys ou caminhonetes D-20, que ficam disponíveis em Jericoacoara.

 # É importante trazer dinheiro de Fortaleza, pois em Jericoacoara há apenas o Banco do Brasil na agência dos correios com pequeno limite para saques. Para saques maiores o banco mais próximo fica a 20km. Vários estabelecimentos aceitam cartão de crédito, mas para pequenas compras e passeios eles não são aceitos.

# Como Jeri não tem iluminação pública, uma lanterna pode ser útil em noites sem lua.

# Lembre-se que você estará visitando um Parque Nacional. Portanto não jogue lixo nas ruas nem desrespeite as leis ambientais locais.

# Caso você já seja velejador, procure se informar sobre o melhor local de velejo. A praia do Preá é considerada o melhor local para a prática do Kitesurf.

# A temperatura local nunca fica abaixo de 22 graus. Mas para quem sente frio com facilidade vale a pena trazer uma blusa de manga cumprida, pois, como há muito vento, você pode precisar.

# A temporada de vento em Jericoacoara/Preá vai de Julho a Janeiro, período no qual os ventos sopram praticamente todos os dias. A intensidade do vento varia de 20 a 35 nós, sendo os ventos fortes (22 a 30 nós) predominantes na região.  No período de Fevereiro a Junho, o vento não sopra com regularidade e pode chover.